Prazo para entrega da Declaração Anual de MEI está no fim

Declarantes podem buscar apoio na Sala do Empreendedor, localizada no Mercado Municipal São João

Terminará, na próxima sexta-feira (31), o prazo para entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (Dasn-Simei), referente a 2018. Nessa reta final, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro e o Sebrae atuarão de forma conjunta para ajudar os microempreendedores individuais (MEI) da cidade a cumprirem essa obrigação.

De segunda (27) a sexta (31), o MEI que estiver em dúvida sobre como fazer o envio adequado da declaração poderá procurar a agência do Sebrae, na avenida Beira-Rio, Guandu, das 9h às 17h. Um funcionário da Semdec estará, durante todos esses dias, auxiliando a equipe da instituição, com vistas a atender à demanda de forma plena.

Os declarantes poderão, ainda, recorrer à Sala do Empreendedor, da prefeitura, localizada no Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo, das 9h às 18h.

Para realizar a declaração, é necessário apresentar, nesses locais, o certificado de microempreendedor individual, o total da receita bruta referente a 2018 e um documento de identidade oficial, com foto.

É importante lembrar que o microempreendedor individual que não entregar a declaração dentro do prazo estabelecido estará sujeito a multa.

“Essa ação faz parte de uma série de atividades que desenvolvemos para o fortalecimento e estímulo da economia local. Desde o início do ano, oferecemos esse suporte aos microempreendedores, para que não deixem de cumprir essa obrigação, que é fundamental para a estabilidade de suas atividades”, frisa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Mutirão

Também, para auxiliar os microempreendedores individuais na entrega da declaração anual de faturamento, a Semdec realizou um mutirão, no período de 23 a 25 de abril, em plena Praça Jerônimo Monteiro, Centro.