Investimento de R$ 1,3 milhão

Prédios da rede de assistência social de Cachoeiro recebem melhorias

No bairro Alto Independência, estão em fase avançada as obras de um novo Cras
Foto: Márcia Leal/PMCI

Unidades da Prefeitura de Cachoeiro que oferecem serviços sociais a famílias em situação de vulnerabilidade estão recebendo melhorias estruturais, com investimento superior a R$ 1,3 milhão.

No bairro Alto Independência, estão em fase avançada as obras de um novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para atender moradores da região. O prédio escolhido para abrigar a unidade recebe reforma geral. Mais de R$ 470 mil serão investidos nas intervenções.

Em outro Cras, no bairro Zumbi, começaram os serviços para uma reforma completa, fruto de parceria com o governo estadual. O investimento de R$ 289 mil garantir melhores condições de trabalho à equipe da unidade e de acolhimento e atendimento aos usuários.

Em breve, também serão iniciadas obras de manutenção no Cras do bairro Jardim Itapemirim. O valor de investimento nas melhorias será de R$ 35.833,36.

Serviços de acolhimento de crianças

Os serviços de acolhimento institucional de crianças e adolescentes também estão sendo contemplados com melhorias na estrutura.

O Recanto da Criança receberá pintura geral, manutenção no telhado, trabalhos de alvenaria, conserto do sistema de esgoto e troca de revestimento. O valor investido é de mais de R$ 224 mil.

Já no Aprisco Rei Davi, com investimento de mais de R$ 360 mil, os serviços são: consertos no telhado e calhas, pintura interna completa e manutenção nos banheiros.

“É um conjunto significativo de benfeitorias que nossa rede de proteção social está ganhando, para oferecer aos usuários e profissionais do Sistema Único de Assistência Social condições cada vez melhores de atendimento e trabalho. No caso do Cras do bairro Alto Independência, conseguiremos ampliar serviços e aproximá-los de que mais precisa deles naquela região”, frisa a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.