Participação popular

Prefeitura abre cadastro on-line para audiência final da revisão do PDM

Inscrição é feita no site da administração municipal
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro abriu cadastro on-line para moradores que queiram participar da audiência pública final de revisão e atualização do Plano Diretor Municipal (PDM), marcada para o dia 17 de junho, às 19h.

Feita pelo site www.cachoeiro.es.gov.br (clicando no banner da audiência), a inscrição é necessária tanto para quem for acompanhar o evento presencialmente, no auditório da escola Zilma Coelho Pinto (bairro Ferroviários), quanto pela internet, por transmissão em tempo real.

Os inscritos receberão por e-mail o link para participação na audiência e informações adicionais sobre o evento.

Quem optar pela forma presencial deverá seguir todos os protocolos de prevenção da Covid-19. A capacidade do local do evento será limitada para garantir o distanciamento social necessário.

A Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, que coordena o processo de revisão do PDM, destaca que a participação da população nesta etapa é fundamental para ajudar a selar as diretrizes que nortearão o desenvolvimento de Cachoeiro pelos próximos dez anos.

Na audiência, será apresentado o documento base que resulta do processo de revisão do Plano, que teve início em 2019 e contou com um sem-número de atividades, como reuniões entre as equipes técnicas da Prefeitura e da consultoria contratada para dar suporte à coordenação dos trabalhos, além de mais de 20 eventos públicos que possibilitaram a participação e colaboração de representantes dos setores econômicos e da população.

Essa será a quarta e última audiência pública do trabalho de revisão e atualização. Ainda antes dela, de 9 a 11 de junho, serão realizados seis workshops de avaliação e validação das propostas para o novo Plano, voltados para os seguintes públicos: secretários municipais; vereadores; Ministério Público; Conselho Municipal do PDM; setor empresarial e comercial; movimento sociais e entidades de classe.

Depois da audiência, será finalizado o projeto de lei do Plano, para encaminhamento à Câmara Municipal. “Este é um momento histórico para nosso município. Após a realização de diálogos participativos com todos os setores da sociedade, a entrega do produto final irá atender aos anseios por uma cidade inteligente, humana e sustentável”, frisa o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.

Faça seu cadastro!
Acesse: prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/cadastro/atualizacao-e-revisao-do-pdm