Segurança alimentar

Prefeitura abre chamada pública para compra de alimentos da agricultura familiar

A aquisição dos produtos será feita através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta quarta-feira (5), a Prefeitura de Cachoeiro abriu chamada pública para a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares, para abastecer o Banco de Alimentos do município.

A aquisição dos produtos será feita por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que promove o acesso de pessoas em situação de insegurança nutricional a alimentação adequada e incentiva a agricultura familiar.

Com a chamada, a Prefeitura visa adquirir legumes, frutas, ovos, mel, grãos e cereais, que serão distribuídos, por meio do Banco de Alimentos, para as entidades que assistem pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional e famílias cadastradas.

“Esse tipo de ação é muito importante, porque, além de adquirir produtos que servirão para atender famílias em vulnerabilidade social e instituições, também podemos injetar investimento na agriculta familiar, que é um pilar essencial para a economia de Cachoeiro”, ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Os produtores e organizações rurais que têm interesse de participar precisam apresentar a documentação para habilitação, das 8h às 14h, na Subsecretaria de Segurança Alimentar e Cidadania da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), localizada na Ilha da Luz. O prazo de habilitação vai até 3 de junho.

O edital da chamada pública, com a documentação a ser preenchida, pode ser acessado na página principal do site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeriro.es.gov.br), clicando no banner da ação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (28) 3155-5301.