Mutirão

Equipes de limpeza atuam em vários pontos de Cachoeiro após temporal

Lavagem de ruas, remoção de lama e desobstrução de bueiros são alguns dos serviços realizados
Foto: Márcia Leal/PMCI

Cachoeiro de Itapemirim registrou ocorrências relacionadas à forte chuva na noite da última terça-feira (4). Pouco tempo após o temporal, as equipes da Prefeitura já estavam em ação para atender às demandas nos locais afetados.

Servidores da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) e da empresa de limpeza pública já iniciaram trabalhos de remoção de detritos, lavagem de vias e desobstrução de bueiros nos bairros Nova Brasília, Gilson Carone, Elpídio Volpini (Valão), Novo Parque, Zumbi, Centro, Gilberto Machado e Paraíso.

Nas próximas horas, as equipes estarão em campo nos bairros Teixeira Leite, Rubem Braga, Coronel Borges e Parque Laranjeira.

De acordo com a Semmat, quase 100 profissionais foram mobilizados para as ações de limpeza, além de 16 veículos e máquinas, como caminhões-pipa, caminhões-caçamba e pás-carregadeiras.

Chamados atendidos

A Defesa Civil de Cachoeiro também registrou ocorrências relacionadas ao temporal. De acordo com o órgão, o acumulado de chuvas chegou a 54 mílimetros em, apenas, 50 minutos.

Foram identificados pontos de alagamentos em três vias públicas nos bairros Nova Brasília (Etelvina Vivácqua), Aeroporto (Vitório Conrado) e Centro. No Agostinho Simonato, uma residência foi afetada pela enxurrada.

Também houve registros da queda de um muro no bairro Coramara e danos a um trecho da avenida Bolívar de abreu, no Novo Parque.

Em caso de ocorrências, como alagamentos e deslizamentos, os cidadãos podem acionar a Defesa Civil pelos números de telefone 199 (horário comercial) e (28) 98814-3497.

População pode solicitar serviços

Os moradores de Cachoeiro podem solicitar o serviço de limpeza de vias públicas por meio da Ouvidoria Geral do Município.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, presencialmente ou pelos telefones 156, (28) 3155-5237 e (28) 98814-3357 (ligação e WhatsApp).

Os cidadãos também podem procurar os canais digitais, a qualquer dia e horário, para registrar suas manifestações: Portal do Cidadão, (www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral), aplicativo de celular “Todos Juntos” e WhatsApp Cachoeiro Online (98803-9552), opção 1.