Mobilidade

Prefeitura de Cachoeiro autoriza construção de escadaria no bairro Coramara

Assinatura da ordem de serviço foi realizada na noite da última segunda-feira (23)
Foto: Divulgação/PMCI

Na noite da última segunda-feira (23), a Prefeitura de Cachoeiro autorizou o início da construção de uma escadaria no bairro Coramara, que irá conectar a avenida José Simão à rua Fotógrafo Guilherme.

Com investimento de cerca de R$ 435 mil, a estrutura dará melhores condições de mobilidade aos moradores da região ao transitarem entre as duas vias.

O projeto também contemplará a pavimentação do beco público que dá acesso à escadaria, com utilização de blocos intertravados, além da instalação de sistema de drenagem de águas pluviais e execução de iluminação pública em todo o trecho da obra.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro, o serviço está previsto para ser concluído em até 180 dias, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.

Presentes na solenidade, realizada no local da obra, o prefeito Victor Coelho e a secretária municipal de Obras, Lorena Vasques, destacaram a importância das intervenções de mobilidade para a infraestrutura urbana do município.

“A construção desta escadaria representa uma melhoria substancial para a comunidade local, e estamos comprometidos em garantir que o projeto seja executado com celeridade”, afirmou a secretária.

“Estamos empenhados em melhorar a infraestrutura urbana de Cachoeiro, e esta obra é um exemplo disso. A construção dessa escadaria dará mais mobilidade, segurança e tranquilidade no dia a dia dos moradores do bairro Coramara”, afirmou o prefeito.

Além da escadaria, também serão executados projetos de drenagem, iluminação e pavimentação do beco público