Drenagem e pavimentação

Prefeitura autoriza obras de urbanização em 11 ruas do Village da Luz

Ordem de serviço foi assinada nesta quinta (6)
Foto: Divulgação/PMCI

A noite desta quinta-feira (6) foi especial para os moradores do Village da Luz, em Cachoeiro. Em solenidade no bairro, o prefeito Victor Coelho assinou a ordem de serviço para início de obras de urbanização em 11 ruas.

Com o valor de mais R$ 4,5 milhões, as obras vão contemplar as ruas Papa Pio XII, Projetada 06, Getúlio Vargas, Átila Vivacqua, Projetada 01, Projetada 02, Projetada 03, Projetada 04, Projetada 05 e as avenidas Carlos Lindemberg e Manoel Silva Motta. Nesses locais, serão feitos serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização.

No primeiro momento, segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semo), que coordenará as ações, serão feitos serviços prévios, como levantamentos topográficos e mobilização de equipamentos. Já a movimentação de máquinas e execução devem começar no próximo mês. O prazo de execução das obras é de 180 dias.

Representando os diversos moradores presentes na cerimônia, o presidente da associação de moradores do bairro, Samuel Pereira, compartilhou o sentimento de empolgação da comunidade com a boa notícia.

“A gestão municipal tem sido muito parceira e é exatamente disso que precisamos: de união, para que possamos alcançar vitórias como essa. O que será feito aqui trará benefício não apenas para as ruas contempladas, mas para as vias adjacentes. Estamos muito felizes e ansiosos para ver tudo pronto”, salientou.

Em seu discurso, o prefeito Victor Coelho expressou a alegria de levar novas melhorias para a região. “Cada vez que conseguimos trazer melhoria para uma localidade, bairro ou região que precisa, onde moradores, há anos anseiam por isso, meu coração se enche de gratidão e esperança. A nossa vontade é fazer mais e melhor por toda Cachoeiro. Passo a passo, com muito trabalho e responsabilidade, estamos melhorando a qualidade de vida dos cachoeirenses”, completou.

As obras no Village fazem do pacote de melhorias em infraestrutura que abrange mais de 80 ruas do município, a partir de um investimento de R$ 44,7 milhões, com recursos da operação de crédito que a Prefeitura firmou com o Banco do Brasil, no valor total de R$ 85 milhões.

As outras vias que serão beneficiadas ficam nos bairros Agostinho Simonato, Bom Pastor, Gilson Carone, Rubem Braga, São Francisco de Assis, Zumbi, Rui Pinto Bandeira (Morro do Cigano) e no distrito de Itaoca (Alto Moledo).