11 ruas

Prefeitura de Cachoeiro autoriza obras de urbanização no bairro Rubem Braga

Ordem de serviço foi assinada na noite da última sexta-feira (7)
Foto: Divulgação/PMCI

Na noite da última sexta-feira (7), a Prefeitura de Cachoeiro autorizou o início de uma série de obras de urbanização no bairro Rubem Braga. É mais uma região contemplada com o pacote de investimentos que levará melhorias a quase 20 km de vias do município.

Os serviços incluem a execução de 1,2 km de sistema de drenagem, com o objetivo de eliminar áreas sujeitas a alagamentos durante períodos de chuva, além da pavimentação de 2,2 km de vias com concreto.

Ao todo, onze ruas serão contempladas: Alípio Francisco Moreira, Miguel Fernandes, Francisco Lemos, Pedro Vieira, Raimundo Andrade, Rua dos Tucanos, Gil Moreira, Rua dos Pardais, Rua das Garças, Pedro Vieira II e Anacleto Ramos.

“O compromisso da nossa administração é impulsionar melhorias substanciais na infraestrutura urbana de Cachoeiro. Com o início dessa nova fase de projetos de drenagem e pavimentação, estamos progredindo para elevar a qualidade de vida de um número cada vez maior de moradores”, salienta o prefeito Victor Coelho.

Investimento de mais de R$ 44 milhões

As obras desse mesmo pacote de obras também já foram autorizadas no distrito de Itaoca (Alto Moledo) e nos bairros Village da Luz e Bom Pastor – onde os serviços já começaram.

Ao todo, serão beneficiadas 80 ruas da sede e interior do município, em um investimento de cerca de R$ 44,7 milhões, com recursos da operação de crédito que a Prefeitura de Cachoeiro firmou para investir em infraestrutura urbana.

Nos próximos meses, também serão contemplados os bairros Agostinho Simonato, Gilson Carone, São Francisco de Assis, Zumbi e Rui Pinto Bandeira (Morro do Cigano).