José Bonifácio

Prefeitura constrói muro de 13 m de altura para recompor rua no Baiminas

Prazo para conclusão da obra é de 90 dias
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro está trabalhando para viabilizar a recomposição da rua José Bonifácio, no bairro Baiminas, que desabou, parcialmente, em função da erosão.

Para isso, primeiro, as equipes atuam na construção do muro de contenção que garantirá sustentação à via. Por causa do trabalho, a rua está interditada, só sendo permitido o acesso a quem mora naquele endereço.

O muro terá 13 metros de altura, incluindo a base, e 16 metros de extensão. O método construtivo é o de concreto ciclópico, em que as estruturas são construídas a partir do preenchimento de uma forma com concreto e blocos de rocha de várias dimensões. Serão usados 283 metros cúbicos de concreto e 122 metros cúbicos de pedra.

A base já foi construída. Depois do muro pronto, a rua será recomposta e ganhará calçada e nova pavimentação. De acordo com a Semo, a previsão para a conclusão das obras é de 90 dias.

“É uma obra muito esperada pela comunidade e que vai evitar que a via seja ainda mais prejudicada, além de garantir segurança para os moradores. Também é uma intervenção importante para a mobilidade, já que essa rua é uma ligação entre os bairros Amaral e Baiminas”, explica o secretário interino de Obras de Cachoeiro, Marcos Antônio Rezende Caetano.