Alagamentos

Prefeitura de Cachoeiro atende ocorrências relacionadas às chuvas desta terça-feira (30)

Equipes realizam limpeza e atendimento social a moradores
Foto: Divulgação/PMCI

Cachoeiro de Itapemirim registrou ocorrências relacionadas às chuvas do fim da tarde e noite desta terça-feira (30). As equipes da Prefeitura estão em campo prestando atendimento e fazendo as intervenções necessárias. De acordo com a Defesa Civil, houve um acumulado de 61 milímetros de chuvas em 24 horas, sendo que, em apenas 1 hora, houve precipitação de 45 milímetros.

No distrito de Itaoca, foram registrados alagamentos nas ruas Pedro Vivácqua, Braz Vivácqua e Sebastião Carol e na avenida Deoclecio Cossi. Quinze famílias foram atingidas e estão recebendo assistência.

Na rua Edmundo Ramos, no bairro Novo Parque, um muro de contenção caiu sobre um veículo e o destruiu, mas não houve vítimas. Também ocorreu a queda de um talude próximo a uma residência de dois pavimentos, que teve que ser interditada e a família, retirada.

No bairro Elpídio Volpini (Valão), também ocorreu a queda de um talude próximo a uma residência. Os moradores foram realocados.

Na Rodovia ES-164, que liga Cachoeiro a Vargem Alta, foi registrada a queda de uma barreira, mas uma empresa da região se prontificou e realizou a desobstrução da via.

Também foram registrados alagamentos no trevo do bairro Aeroporto, no bairro Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima) e na rotatória da Ilha da Luz, próxima aos bairros Aquidaban e Novo Parque.

As secretarias municipais de Manutenção e Serviços (Semmat), Interior (Semui) e Agricultura (Semag) estão realizando limpeza limpeza e reparos nas ruas alagadas. A equipe de Assistência Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), encarrega-se do apoio às famílias atingidas.

“Houve um volume de chuvas muito grande em um curto período de tempo e, por isso, a dificuldade de escoamento da água, mas estamos fazendo as intervenções necessárias. Pedimos aos moradores que fiquem atentos, sobretudo, os que residem próximos de encostas e em regiões ribeirinhas. Temos de ser acionados imediatamente”, afirma o coordenador executivo da Defesa Civil de Cachoeiro, Elio Carlos Miranda.

Para contato com a Defesa Civil, a população pode ligar para o telefone 199. Também há um telefone celular para atendimentos fora do horário comercial: (28) 98814-3497.