Biênio 2023-2024

Prefeitura de Cachoeiro credencia artistas do município para eventos culturais

Oportunidades são para artistas de áreas como dança, teatro, música e contação de histórias
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro está com inscrições abertas para artistas que queiram participar de eventos culturais organizados pela gestão municipal durante o biênio 2023/2024.

O edital 009/2022, que regulamenta o processo de seleção, está disponível no site da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br/editais). O prazo limite para os credenciamentos é até o dia 1 de dezembro de 2024.

O chamamento público prevê seleção para apresentações de música, dança, teatro, contação de história, apresentação de cosplay, oficineiros para aulas de teatro, dança, violão e artesanato, contratação de trabalhos artísticos nas áreas de artes plásticas, artesanato e artes manuais e apresentações da cultura popular.

Para participar, é necessário protocolar, na sede da Secretaria Municipal de Fazenda, rua Vinte e Cinco de Março, 28/38 – Centro. CEP-29300-100, Cachoeiro de Itapemirim – ES, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e endereçar à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), constando a seguinte identificação no envelope: “Credenciamento de artistas para participações em eventos culturais públicos promovidos pela prefeitura de cachoeiro de itapemirim”, que deve conter ficha de inscrição e documentos previstos no item 3 do edital.

Os artistas inscritos, posteriormente, serão selecionados pela Comissão Interna de Seleção de Projetos Advindos de Editais, conforme necessidade e interesse do município. Os pagamentos previstos vão de R$ 200 a R$ 6 mil para apresentações. Já para peças artísticas manuais e artesanatos, o valor contratado varia de R$ 6 a R$ 100, conforme tamanho e complexidade.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo telefone da Gerência de Eventos e Patrimônio Imaterial (28 3155-5334), de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo em exercício, Fernando Martins, o edital de credenciamento é uma importante ferramenta democrática e funcional que valoriza a cultura cachoeirense.

“Cachoeiro é um berço cultural, é a cidade com mais personalidades artísticas e culturais do sul do Espírito Santo. É fundamental utilizarmos dessa ferramenta para suprir as necessidades das ações e eventos da administração pública, evidenciando no cenário cultural os talentos de Cachoeiro”, destaca.