Pela internet

Prefeitura de Cachoeiro disponibiliza Cadastro on-line de fornecedores

Objetivo é dar mais transparência e celeridade ao processo de compras na gestão municipal
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro disponibilizou um formulário on-line em seu site oficial para o cadastro de fornecedores que desejam participar de compras públicas referentes à gestão municipal.

Para realizar o procedimento, é necessário acessar a página da Secretaria Municipal de Administração (Semad) no site da Prefeitura e procurar pela sessão “Cadastro de Fornecedores Online” (clique aqui para acessar). Na página, os interessados devem preencher um formulário contendo diversas informações sobre a empresa.

O cadastramento auxilia para que os fornecedores participem dos processos de compras públicas da Prefeitura, dando mais agilidade, transparência e obtenção de melhores propostas para a Administração Municipal. De acordo com a Semad, o procedimento acontece conforme a Lei Federal nº 14.133/21 (popularmente conhecida como Nova Lei de Licitações).

A legislação vigente estabelece os documentos necessários para comprovar diversos aspectos, como habilitação jurídica, qualificação técnica, regularidade fiscal, social, trabalhista e qualificação econômico-financeira.

“É uma forma de tornar o processo de compras públicas mais rápido e dinâmico, bem como auxilia a gestão municipal no acompanhamento dos dados cadastrais e da situação fiscal das empresas que fornecem bens e serviços para a administração pública”, destaca Antônio Carlos Valente, secretário municipal de Administração de Cachoeiro.

“Estamos sempre em busca das melhores soluções para tornar o serviço público mais célere e eficiente, e está é mais uma iniciativa nesse sentido, trazendo mais transparência e agilidade para nosso setor de compras, vital para o funcionamento de nossa máquina pública”, expressa o prefeito Victor Coelho.