Em julho

Prefeitura de Cachoeiro licitará pacote de obras em 80 ruas

Pavimentação é um dos serviços a serem licitados
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro publicou, nesta quarta-feira (15), um edital de licitação para realização de obras de infraestrutura em 80 ruas localizadas em 11 bairros e três distritos do município. A sessão pública do certame está marcada para o próximo dia 13 de julho.

Terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização e esgotamento sanitário compõem o pacote de investimentos, que pode chegar a quase R$ 67 milhões.

Serão contemplados com os serviços mais de 23 km de vias situadas nos bairros Aeroporto, Alto Amarelo, Baiminas, Basileia, Bom Pastor, Coronel Borges, Central Parque, Ibitiquara, Independência, Marbrasa e Paraíso e nos distritos de Córrego dos Monos, Coutinho e Pacotuba.

O investimento será feito com recursos repassados ao município, pelo governo do estado, por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – Fundo Cidades.

A licitação será realizada na modalidade de Regime Diferenciado de Contratações (RDC), por ser considerada mais célere e eficiente em grandes contratações de obras.

Macrodrenagem

Também para julho, dia 6, está programada a licitação da primeira etapa das obras de macrodrenagem da Linha Vermelha.

As intervenções vão abranger 1,385 km da avenida José Felix Cheim (Linha Vermelha) e trechos de dez ruas do bairro Nova Brasília e da região central da cidade, totalizando mais de 3 km de vias a serem contemplados com obras de micro e macrodrenagem, pavimentação, urbanização, paisagismo, além de sinalização horizontal, vertical e semafórica.

As obras estão orçadas em R$ 56 milhões. O investimento será feito com recursos de convênio com o governo estadual firmado em maio.