19 e 20 de julho

Prefeitura de Cachoeiro promoverá workshop sobre o eSocial

Participantes receberão orientações e poderão tirar dúvidas sobre a plataforma
Foto: Montagem/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), promoverá, nos dias 19 e 20 de julho, um workshop sobre o eSocial, plataforma do Governo Federal que administra informações relativas aos trabalhadores de empresas públicas e privadas.

O evento, que contará com apoio da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), será voltado para servidores de órgãos públicos federais, estaduais e municipais, sociedades de economia mista, empresas privadas, escritórios de contabilidade e todos aqueles que estão envolvidos com o eSocial, atuantes das áreas de departamento pessoal, área financeira, contabilidade, auditoria, controles internos e gestores.

O workshop será ministrado no auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro (FDCI), por Thomas Gomes Costa, coordenador de Gerenciamento e Estruturação de Cadastros do Ministério da Economia, que irá instruir os presentes quanto ao correto uso do eSocial e às formalidades e protocolos exigidos pela plataforma.

Para se inscrever, o interessado, pessoa física ou jurídica, deve preencher um formulário on-line até o dia 14 de julho, disponível no endereço: bit.ly/esocialinscrever. A participação é gratuita.

“Será uma excelente oportunidade para servidores públicos, empresários e trabalhadores dos ramos administrativo e contábil, participarem de um treinamento sobre o eSocial, para que possam aplicar os conhecimentos adquiridos em suas rotinas de trabalho, atendendo às exigências previstas na legislação trabalhista vigente”, destaca a secretária municipal de Administração de Cachoeiro, Lorena Silveira.

Workshop sobre eSocial

Local: Auditório da FDCI

19 de julho (terça-feira)

Das 7h30 às 8h – Credenciamento

8h – Início do Workshop:  introdução ao eSocial, documentação técnica do eSocial, arquitetura do eSocial e estrutura de leiaute.

12h – Almoço.

13h – Retorno.

14h – Retorno do Workshop: evento do empregador, eventos de tabela e tabelas do eSocial, eventos de cadastramento Inicial.

16h30 – Coffee Break.

17h – Retorno.

Eventos Não Periódicos: consulta qualificação cadastral

20 de julho (quarta-feira)