Prefeitura de Cachoeiro realiza entrega de equipamentos para a Apae

Solenidade foi realizada na sede da entidade, situada no bairro São Geraldo
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na manhã desta terça-feira (23), a Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizou a entrega de aparelhos eletroeletrônicos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município.

Foram destinados três computadores portáteis (notebooks) e quatro aparelhos de ar-condicionado, em solenidade realizada na sede da instituição, situada no bairro São Geraldo.

Na ocasião, o prefeito Victor Coelho e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Roselane de Araujo, destacaram a importância da atuação da Apae no município.

“Acreditamos na missão da Apae e reconhecemos o impacto positivo que a entidade tem na vida das pessoas com deficiências e de suas famílias. Essa entrega de equipamentos é uma forma de apoiar as atividades realizadas pela instituição na sua missão diária na luta pela inclusão”, afirmou a secretária.

“É uma alegria muito grande poder colaborar com a Apae, uma entidade tão importante para a nossa comunidade, que atua, diretamente, por uma sociedade, cada vez mais, inclusiva”, pontuou o prefeito.

Entrega de certificados

Durante a cerimônia, realizada na sede da Apae, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) também promoveu a entrega dos certificados a 17 alunos da instituição que concluíram o curso de Sanduíches Práticos, parte do programa Acessuas Trabalho. As aulas foram ministradas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Uma das alunas destacadas, Jacqueline Ferreira, expressou sua satisfação ao concluir o curso. “Achei muito interessante, foi algo bem diferente. Sempre tive o desejo de aprender sobre isso e estou muito feliz por ter essa oportunidade”, enfatizou.

Alunos receberam certfificados de conclusão de curso