Programa nacional

Prefeitura de Cachoeiro recebe o selo “Compromisso com a Educação”

Certificação foi concedida pela organização não governamental Todos pela Educação
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim foi contemplada, nesta semana, com o selo “Compromisso com a Educação”, concedido pela organização não governamental Todos pela Educação.

A certificação resulta da participação do município no programa Compromisso com a Educação, que contou com atividades de formação para gestores e técnicos municipais de diversas regiões do país e assinatura de carta-compromisso pela priorização de ações em favor da educação básica pública.

O curso oferecido teve por objetivo capacitar os gestores em relação a pautas prioritárias para a educação brasileira no período de 2021 a 2024, a partir de informações para a construção de um plano de reabertura de escolas, em paralelo à estruturação de um sistema educacional de qualidade no município, por meio de uma visão sistêmica e de longo prazo.

Além disso, apresentou temas que auxiliarão os gestores a organizarem um plano de trabalho para as secretarias de educação, a partir da troca de experiências entre gestores da educação básica de diferentes municípios brasileiros.

“A formação foi essencial no apoio aos gestores municipais em relação à tomada de decisões quanto às políticas educacionais, visando a valorização do ensino básico no país”, avalia a secretária municipal de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.

Todos pela Educação

Com atuação em nível nacional, Todos pela Educação é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos e sem ligação com partidos políticos, criada com a participação de diversos setores da sociedade brasileira com o objetivo de assegurar o direito à educação básica de qualidade para todos os cidadãos.