Rodovias e edificações

Prefeitura de Cachoeiro se reúne com DER-ES para tratar de parcerias

Reconstrução de pontes em São Vicente está entre as ações apoiadas pelo órgão estadual
Foto: Divulgação/PMCI

Representantes da Prefeitura de Cachoeiro e do Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) se reuniram, na manhã desta quinta-feira (25), para tratar de obras no município e outras ações conjuntas. O encontro foi realizado na sede da Superintendência Executiva Regional do órgão estadual, no bairro Marbrasa.

Atualmente, o DER-ES é responsável pela reconstrução da Ponte do Avelar, de 22 metros, e a da Usina São Miguel, de 52 metros, ambas em São Vicente, que foram destruídas pela enchente de janeiro do ano passado. As obras estão em estágio avançado, e o órgão reiterou que elas deverão ser finalizadas em março.

Outra obra de responsabilidade do DER-ES é a da construção da nova sede da 7ª Delegacia Regional, no bairro independência – os representantes do órgão asseguraram que ela terá início efetivo na segunda-feira (1º).

Também foi discutido, no encontro, responsabilidades conjuntas sobre intervenções de mobilidade urbana e trânsito a serem realizadas na avenida Jones dos Santos Neves. O DER-ES tratou, ainda, sobre compra de revsol para pavimentação de estradas rurais e apresentou projetos técnicos sobre outras obras a serem realizadas no município.

Após a reunião, foram realizadas visitas técnicas em alguns locais do município para avaliação de intervenções relacionadas ao que foi discutido no encontro.

“Marcamos essa reunião para tratar dos interesses da Prefeitura de Cachoeiro e ações que podem ser realizadas em conjunto com o DER-ES. O governo estadual tem o maior interesse em apoiar a administração municipal em suas necessidades”, afirma o diretor-presidente do DER-ES, Luiz Cesar Maretto.

“O DER-ES sempre tratou Cachoeiro com muita atenção. Tivemos a oportunidade de realizar um encontro alguns dias atrás, em Vitória, e o diretor-presidente se colocou inteiramente à disposição para vir até a sede da Superintendência Regional e debater ações conjuntas. Seguimos buscando parcerias para dar andamento às demandas da nossa população”, destaca o prefeito Victor Coelho.