Mudanças

Prefeitura de Cachoeiro tem novos secretários municipais

Novos titulares tomaram posse na manhã desta terça-feira (2)
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim iniciou o ano de 2024 com mudanças em sua estrutura administrativa, promovendo a troca de comando de alguns setores da gestão municipal. Os decretos que focam as alterações foram publicados no Diário Oficial desta terça-feira (2).

A partir dessa data, a Secretaria Municipal de Administração (Semad), anteriormente, sob liderança interina de Ana Carolina Bedim, passa a ser comandada por Antônio Carlos Valente.

Valente, por sua vez, ocupava a posição titular da pasta de Urbanismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semurb), que teve sua nomenclatura modificada para Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), agora, conduzida por Victor Galvão Rabbi.

Antes incorporada à Semurb, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) foi recriada, na atual estrutura da gestão municipal, sob a liderança de Dietrich Kaschner.

Na área de assistência social, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) passa a ser comandada, de forma interina, por Roselane de Araujo, que substitui a ex-titular da pasta, Márcia Bezerra.

O mesmo acontece com a Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit), que será assumida, interinamente, por Thatiane Cardoso da Silva. Até o dia 31 de dezembro de 2023, a pasta foi conduzida por Luana Fonseca.

As alterações, no corpo administrativo da Prefeitura, envolvem, ainda, a mudança de comando da Secretaria Executiva de Comunicação. Anteriormente exercida pela jornalista Cláudia Sabadini, a liderança do setor responsável pela comunicação social da gestão municipal foi assumida pelo, também, jornalista Filipe Rodrigues.

“Agradecemos aos gestores anteriores pelos serviços prestados, em suas respectivas pastas, e seguimos confiantes de que as novas lideranças contribuirão para o desenvolvimento humano e econômico de Cachoeiro, sempre orientados pela boa governança, transparência e compromisso com a população”, destaca o prefeito Victor Coelho.