Após chuvas

Cachoeiro disponibiliza máquinas e servidores para limpeza em Alegre

Caminhões pipa, caminhões toco e retroescavadeiras fazem parte do maquinário encaminhado para o município vizinho
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro enviou, nesta quinta-feira (17), máquinas e servidores para a cidade de Alegre, para contribuir com a limpeza pós-chuvas. O município vizinho foi atingido por fortes chuvas nesta quarta-feira (16), causando alagamentos e deslizamentos de terra.

Ao todo, foram disponibilizados três caminhões-pipa, dois caminhões toco e duas retroescavadeiras. Seis servidores da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) ficarão encarregados de auxiliar nas ações de limpeza – a princípio, até o próximo domingo (20).

Uma comitiva da Prefeitura de Cachoeiro esteve em Alegre na tarde desta quinta-feira (17).

“Desde que recebemos as notícias sobre Alegre, procuramos nos mobilizar para ajudar no que fosse preciso. É uma situação difícil e precisamos ser solidários neste momento”, comenta o vice-prefeito de Cachoeiro, Ruy Guedes.

“Cachoeiro vivenciou a pior enchente de sua história há dois anos e, também, outros problemas decorrentes de fortes chuvas. É importante que os municípios se apoiem em momentos como esse, para que os desafios sejam superados em conjunto”, completa o prefeito Victor Coelho.