Prefeitura entrega a famílias mais 150 cestas de alimentos doados para campanha

A ação contemplou 75 famílias acompanhadas pelo Centro de Assistência Social do bairro Alto União
Foto: Márcia Leal/PMCI

Graças à corrente de solidariedade dos cachoeirenses engajados na campanha “Compartilhe Amor”, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro realizou, quarta (24) e quinta-feira (25), uma entrega de doações de alimentos para famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Alto União.

Foram distribuídas duas cestas de alimentos para cada família: uma contendo produtos não perecíveis, fruto de doações de alunos da faculdade de medicina de Cachoeiro, e outra com legumes e verduras, originada do Banco de Alimentos, em parceria com produtores rurais. No total, 150 cestas foram entregues, contemplando 75 famílias.

Segundo uma moradora da comunidade do Lameirão, localizada no bairro São Luiz Gonzaga, receber a doação foi muito importante para garantir a alimentação de toda sua família. “O sentimento é de gratidão e alívio, de termos comida para o nosso dia a dia. Gostaria de pedir para as pessoas continuarem doando, porque, assim como eu, muitas famílias dependem desse alimento”, comentou.

Luciá Sampaio, subsecretária municipal de Segurança Alimentar, comentou a importância das doações para as famílias assistidas pelo Cras.

“Realizamos a distribuição desses alimentos para famílias que necessitam de um reforço para garantir sua alimentação. Junto às cestas arrecadadas pelos alunos da faculdade de medicina, entregamos, também, uma Cesta Verde, contendo alimentos saudáveis, imprescindíveis para garantir uma dieta saudável para essas pessoas”, afirmou.

Campanha “Compartilhe Amor” continua recebendo doações

A campanha “Compartilhe Amor” já arrecadou mais de 16 toneladas de alimentos não perecíveis desde seu início, em abril. Os donativos são destinados ao Banco de Alimentos do município, para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Criada como forma de impulsionar as doações para o Banco de Alimentos da cidade durante o período de pandemia, a campanha segue arrecadando alimentos não perecíveis em locais de vacinação contra Covid-19 em Cachoeiro e interior. Além disso, também há pontos de coleta em centros de compras, que podem ser identificados com um banner da campanha.

“Já estamos no final do ano, época de muitas comemorações com amigos e familiares. Entretanto, muitas pessoas não têm condições de, sequer, terem uma alimentação adequada. Pedimos à população de Cachoeiro: deixem aflorar o sentimento de solidariedade e continuem realizando suas doações”, comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Realizada pela Semdes, em parceria com Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a campanha “Compartilhe Amor” estará presente na ExpoSul RaízES, entre 1 e 4 de dezembro, no Parque de Exposições, divulgando a ação e, também, arrecadando doações.