Prefeitura entrega computadores e aparelhos de ar-condicionado à Apae

Itens foram entregues na tarde desta sexta-feira (29)
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizou, no início da tarde desta sexta-feira (29), uma entrega de aparelhos eletroeletrônicos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município.

Foram entregues, na sede da instituição, situada no bairro São Geraldo, três computadores portáteis (notebooks) e quatro aparelhos de ar-condicionado. Os itens foram adquiridos pela Semdes por meio de verbas oriundas de emendas parlamentares federais e estaduais.

“A Apae exerce um papel fundamental, no município, acolhendo e dando suporte a pessoas com deficiências e suas famílias, promovendo ações na defesa de seus direitos e lhes assegurando o pleno exercício da cidadania”, destaca Márcia Bezerra, secretária municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeiro.

Apoio à Apae

A Apae de Cachoeiro conta com o apoio da gestão municipal para o exercício de suas atividades. Em 2022, durante a 37ª edição da Feira da Bondade, um veículo modelo Spin foi entregue à instituição

Além disso, a Apae do município também conta com o apoio no projeto de equoterapia, método terapêutico que utiliza cavalos, em técnicas de equitação, com foco no desenvolvimento e na reabilitação de pessoas com deficiência.

Em outra frente de apoio, a gestão municipal destinou R$ 68 mil, do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) do município, para a implantação de um novo serviço de reabilitação de crianças e adolescentes com doenças neurológicas na Apae, o PediaSuit.