Cáritas Diocesana

Prefeitura realiza entrega de veículo para entidade social de Cachoeiro

Automóvel irá auxiliar nas atividades sociais da entidade
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na manhã desta quinta-feira (22), a Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizou a entrega de um veículo para a entidade Cáritas Diocesana.

O automóvel, modelo Cronos, foi adquirido por meio de emenda parlamentar, e irá auxiliar nas atividades sociais desenvolvidas pela instituição, que atua na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário, com foco no acolhimento de pessoas nas mais diversas situações de vulnerabilidade.

“Temos um trabalho direcionado para nossos acolhidos, com um foco no desenvolvimento social, com uma política de inserção social, familiar e profissional, para que todos seus passos sejam alcançados”, destacou Ana Claudia da Silva Costa Araújo, Presidente da Cáritas Diocesana de Cachoeiro.

Na solenidade de entrega, o prefeito Victor Coelho e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Roselane de Araujo, ressaltaram a importância do envolvimento do poder público no suporte aos projetos sociais do município.

“Estamos extremamente contentes em poder colaborar com a Cáritas Diocesana, que realiza um trabalho importantíssimo em Cachoeiro. Esta entrega reflete o comprometimento da Prefeitura de Cachoeiro em respaldar iniciativas que impulsionam o desenvolvimento e o bem-estar social do nosso município”, afirmou a secretária.

“A colaboração entre o poder público e entidades como a Cáritas Diocesana é essencial para construirmos uma cidade mais inclusiva, proporcionando oportunidades a todos. Continuaremos colaborando conjuntamente para fomentar o progresso social em nossa comunidade”, destacou o prefeito.

Sobre a Cáritas Diocesana

Na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim a Cáritas foi criada em agosto de 2005 visando promover e apoiar ações na área de assistência social relacionados à educação, cultura, saúde, meio ambiente e outros vínculos como às crianças e adolescentes, idosos, mulheres, pessoas portadoras de necessidades especiais e população em situação de exclusão social.

A partir do momento em que a Cáritas Diocesana de Cachoeiro de Itapemirim filiou-se à Cáritas Brasileira, passou a fazer parte de todas as suas diretrizes institucionais que são: defesa e promoção de direitos da população em situação de exclusão social; mobilização cidadã e conquista de relações democráticas; desenvolvimento solidário e sustentável; sustentabilidade, fortalecimento e organização da Cáritas.

A Missão da Cáritas é defender e promover a vida, participando da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural, com as pessoas em situação de exclusão social, desenvolvendo ações na área da assistência social, educação, saúde, cultura e meio ambiente.