Prefeitura entrega veículo para projeto social do bairro Village da Luz

Veículo dará suporte às atividades do projeto, que atua no bairro Village da Luz
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na manhã desta quarta-feira (21), a Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizou a entrega de um veículo para o projeto social Vill’Agindo Para Ser Feliz.

O automóvel, modelo Saveiro, foi adquirido por meio de emenda parlamentar, e irá auxiliar nas atividades do projeto, que tem sede no bairro Village da Luz e atende 230 crianças e adolescentes com atividades esportivas, culturais, de proteção à infância, atenção a famílias, dentre outras.

“É muito importante que o trabalho desse projeto esteja incluído nas preocupações do município, enquanto poder público. Desde o início de suas atividades, o Vill’Agindo tem esse perfil, de trabalhar sempre em conjunto, de ser um braço de suporte às famílias da região, na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”, destacou a Irmã Tânia Maria Cordeiro, diretora do projeto.

Presentes na solenidade de entrega, o prefeito Victor Coelho e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Roselane de Araujo, destacaram a importância da atuação do poder público no apoio aos projetos sociais do município.

“Estamos muito felizes em poder contribuir com o Vill’Agindo Para Ser Feliz, um projeto tão significativo para nossa comunidade. Essa entrega é um reflexo do compromisso da Prefeitura de Cachoeiro em apoiar iniciativas que promovem o desenvolvimento e o bem-estar das crianças e adolescentes de nosso município”, afirmou a secretária.

“A entrega deste veículo é mais um passo importante no fortalecimento das ações sociais em Cachoeiro. A parceria entre o poder público e projetos como o Vill’Agindo é essencial para construirmos uma cidade mais inclusiva e com oportunidades para todos. Continuaremos trabalhando juntos para promover o desenvolvimento social em nossa comunidade”, destacou o prefeito.

Sobre o projeto

A obra social Vill’agindo para ser feliz foi iniciada em 1997 no bairro Village – Cachoeiro de Itapemirim/ES, por meio das irmãs Rita Zampirolli, Clotildes Zandonadi e Maria.

Atualmente, atende, diretamente, 250 crianças e adolescentes, oferecendo oficinas diversificadas, preparação para o mercado de trabalho, escolinha de futsal, artesanato, musicalização, reforço escolar, dança, esporte, ginástica rítmica, balé clássico, capoeira, teatro, valores para a vida e Atendimento psicossocial. Os assistidos pelo projeto passam, em média, três dias na obra e recebem uma refeição por dia.