Três bairros

Prefeitura entregou mais espaços de lazer revitalizados nesta sexta (14)

No Vila Rica, foram instalados academia ao ar livre e playground
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta sexta-feira (14), mais três bairros de Cachoeiro receberam entregas de áreas de lazer e esporte que passaram por revitalização pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

No Recanto, a praça do bairro ganhou reparos de alvenaria; paisagismo e de jardinagem; nova pintura; construção de calçada cidadã e nova iluminação. Os brinquedos do playground – escorregador, balanço e gangorra – também foram reformados, bem como a cerca em volta dos brinquedos. O muro também ganhou a pintura de um painel com personagens do universo infantil.

“Quero agradecer à Prefeitura por ter entregue essa praça para a nossa comunidade. Era um lugar sem manutenção e não era apropriado para as crianças. Estou muito feliz por terem atendido ao nosso pedido”, comentou a moradora, Isabel Basílio.

Já no Coronel Borges, a quadra de esportes que fica na Praça “Idalgizo Simão”, ao lado da escola municipal “Olga Dias”, ganhou nova pintura externa e no piso, troca dos alambrados, novas traves e manutenção do telhado.

Vila Rica

Localizada entre a avenida Nossa Senhora da Consolação e a rua General Ozires de Almeida Freitas, a Praça Aldina Fassarella Caverzam, no Vila Rica, também foi reestruturada. Entre as ações no local, estão: construção de calçada cidadã, tratamento paisagístico, recuo para novo ponto de ônibus, melhora na iluminação, novo mobiliário urbano, além de instalação de playground e de aparelhos de ginástica.

O Presidente da Associação de Moradores do Vila Rica, Cristóvão Fernando Schwan, comentou sobre a ação da Prefeitura. “ Essa obra veio melhorar o nosso bairro. Um local arejado, com brinquedos e academia. Agradecemos e parabenizamos a Prefeitura pelo trabalho feito aqui”, disse.

“Vários bairros foram beneficiados com serviços de revitalização e manutenção em nossa cidade. Nosso objetivo é investir na melhoria da qualidade de vida e numa cidade, a cada dia, mais agradável e bonita”, frisou o prefeito Victor Coelho, que esteve presente nas entregas.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, destacou a importância de espaços adequados para a utilização da população. “Os espaços públicos de lazer, além de dar vida à cidade, são instrumentos de integração. As melhorias agradaram aos moradores e os locais devem ganhar novos frequentadores”, destacou.

As melhorias foram frutos de ações integradas das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Serviços Urbanos (Semsur) e de Obras (Semo).

Em função da pandemia do novo coronavírus, os locais continuam isolados, como os demais espaços públicos de convivência e lazer do município.