Nello Borelli

Prefeitura investe R$ 1,2 milhão na recuperação do ginásio do Nova Brasília

Objetivo é reativar um dos principais espaços esportivos de Cachoeiro
Foto: Divulgação/PMCI

Um dos maiores e mais importantes espaços esportivos de Cachoeiro, o ginásio municipal Nello Vola Borelli, no bairro Nova Brasília, está sendo revitalizado pela Prefeitura.

As intervenções na estrutura, construída há décadas, são realizadas para que o equipamento público possa voltar a receber atividades e competições.

Uma das melhorias mais relevantes é a instalação de um novo sistema de proteção contra incêndios, para garantir mais segurança ao público usuário do espaço.

O ginásio terá o visual renovado com pintura geral, serviço que já começou a ser feito no interior e na fachada; troca de piso da entrada; recuperação do alambrado; manutenção elétrica e melhoria dos banheiros.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em agosto. A Prefeitura está investindo R$ 1,2 milhão no projeto.

“Estamos empenhados em recuperar e devolver à população esse que é um dos principais ginásios do nosso município. Essas melhorias proporcionarão um espaço mais seguro, funcional e agradável para a prática esportiva e lazer”, frisa o prefeito Victor Coelho, lembrando que, no ano passado, a quadra de areia, que fica em frente ao Nelo Borelli, foi reformada.

Mais investimentos em espaços esportivos

A Prefeitura de Cachoeiro tem investido na revitalização das instalações esportivas do município e na construção de novos espaços.

Na semana passada, entregou as melhorias feitas na quadra localizada na Praça Idalgizo Simão, no bairro Coronel Borges. Já no bairro Rubem Braga, a gestão municipal está recuperando o ginásio local para implantação do primeiro Centro de Treinamento de Lutas da cidade.

Recentemente, também entregou novos campos de futebol society no bairro Jardim Itapemirim e no distrito de Conduru. Em Salgadinho, no distrito de Soturno, está em andamento a construção de uma quadra esportiva.