Seleção de propostas

Prefeitura lança edital para ocupação cultural de espaços públicos

A Casa dos Braga será um dos espaços culturais que poderão receber atividades gratuitas
Foto: Márcia Leal

Instituições interessadas em ocupar centros culturais de Cachoeiro com atividades artísticas em 2020 já podem apresentar suas propostas à prefeitura. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo lançou edital para selecionar até seis projetos, e cada um receberá apoio financeiro de R$ 16,5 mil.

As organizações têm até o dia 5 de dezembro deste ano para realizarem a inscrição, que deve ser feita na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), localizada na rua Vinte e Cinco de Março, Centro, em frente ao Shopping Cachoeiro, das 9h às 18h.

Os espaços culturais que podem receber as atividades são: Centro Cultural Mestre Salatiel, que comportará ações na área do folclore e cultura popular; Museu Ferroviário Domingos Lage, no segundo andar, com atividades de artes plásticas; Circo da Cultura, localizado na Praça de Fátima, com oficinas de dança e teatro; Casa da Memória, onde localiza-se a Biblioteca Pública Municipal Major Walter dos Santos Paiva, e Casa dos Braga, com atividades ligadas à literatura; e a Casa de Cultura Roberto Carlos, com oficinas de musicalização.

Os projetos selecionados terão o período de dez meses para desenvolvimento das atividades com acesso gratuito para a população.

O edital de ocupação cultural, com todas as informações sobre como participar da seleção, estará disponível no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), na aba ‘Transparência’, em ‘Editais’, a partir desta quinta-feira (17).

“Esta é a terceira vez que lançamos este edital, que muito contribui para o fortalecimento, a manutenção e o desenvolvimento da cultura local, unindo em parceria o poder público, através dos centros culturais, as instituições culturais e a comunidade, que é a maior beneficiária desta ação”, disse o subsecretário de Cultura e Turismo da cidade, Lucimar Costa.