Apoio

Prefeitura lança novo edital do programa Bolsa Atleta Cachoeiro nesta quarta (9)

Ao todo, serão ofertadas 28 bolsas, com 12 meses de duração
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) lançará, nesta quarta-feira (9), um novo edital do programa Bolsa Atleta Cachoeiro.

As inscrições, que poderão ser realizadas até o dia 17 de março, deverão ser feitas no setor de Protocolo da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa) – rua 25 de março, em frente ao Shopping Cachoeiro. Devido aos protocolos de combate à pandemia de Covid-19, o atendimento deve ser agendado pelo site: agendamento.cachoeiro.es.gov.br/geral.

Podem se inscrever atletas, paratletas e atletas guias amadores em plena atividade esportiva, que estejam de acordo com os critérios e com as respectivas categorias, previstos no edital.

Ao todo, serão concedidas 28 bolsas, em um período de 12 meses, sendo: dez bolsas no valor de R$ 200 mensais para a categoria Estudantil; 10 de R$ 400 mensais para a categoria Estadual; seis de R$ 500 mensais para a categoria Nacional; e duas no valor de R$ 750 mensais para a Internacional.

O Bolsa Atleta é concedido para custear gastos com alimentação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fisioterápica, medicamentos, suplementos alimentares, transporte ou para participar de treinamentos e competições, aquisição de material esportivo, vestimenta, pagamentos de técnicos e de mensalidades de academia de ginástica

“Ser atleta não é uma tarefa fácil. Além de treinos exaustivos, eles também precisam se preocupar com diversos outros fatores que interferem diretamente em suas rotinas de competições. Com o Bolsa Atleta Cachoeiro, nossos talentos têm apoio para qualificarem seus treinamentos, participarem de competições e, consequentemente, alcançarem melhores resultados”, destaca a secretária municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

O edital, com todas as orientações para participação – incluindo a ficha de inscrição – poderão ser acessados no site cachoeiro.es.gov.br/editais.

Cronograma do edital 001/2022 da Semesp

Período de inscrições: 9 de fevereiro a 17 de março