Em Salgadinho

Prefeitura licita obra de quadra poliesportiva em Soturno

A Prefeitura de Cachoeiro abriu licitação para construir uma quadra poliesportiva na localidade de Salgadinho, no distrito de Soturno. A sessão pública do processo licitatório está programada para o dia 28 deste mês.

Para receber o novo espaço esportivo, foi escolhido um terreno de, aproximadamente, 3.000 m², às margens da Rodovia ES 486.

A estrutura servirá como alternativa de lazer para a população, permitindo a práticas esportivas em diversas modalidades e, também, a realização de atividades de lazer.

A obra é fruto de convênio com o Ministério da Cidadania e está orçada em R$ 456 mil – R$ 382 mil de repasse federal e R$ 74 mil de contrapartida municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de vida (Semesp), o investimento em Salgadinho resulta do trabalho de mapeamento das necessidades das comunidades e do fomento à prática de esportes no município, com foco na qualidade de vida da população.

“A gestão municipal valoriza o esporte e as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento social, e essa quadra poliesportiva, como as demais obras que estão sendo executadas no município, buscam levar o bem-estar para as pessoas”, disse a secretária municipal de Esportes, Lilian Siqueira.

O andamento do processo licitatório pode ser acompanhado pelo site da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), na área “Licitações”.