1º de maio

Prefeitura mantém serviços essenciais no feriado do Dia do Trabalho

Serviços de emergência de saúde, como o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes funcionarão, normalmente
Foto: Divulgação/PMCI

Saúde, transporte e segurança são alguns dos serviços essenciais que estão mantidos no feriado do Dia do Trabalho, nesta quarta-feira (1º), em Cachoeiro de Itapemirim. A lista, com todas as atividades de interesse público que permanecerão funcionando, pode ser conferida abaixo.

Saúde

As unidades de Pronto Atendimento funcionarão 24h. São elas: UPA do bairro Marbrasa; Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), no Baiminas; PA de Itaoca (cuja ambulância pode ser acionada pelo telefone 3539-1285) e Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Aquidaban (para crianças menores de 12 anos).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também está disponível 24h. Poderá ser acionado pelo telefone 192, em casos de urgência e emergência.

Guarda Municipal, agentes de trânsito e Defesa Civil

A Guarda Civil Municipal e os agentes de trânsito poderão ser acionados, em caso de necessidade, via 190 (Ciodes). A Defesa Civil atenderá, a qualquer hora, pelo telefone (28) 98814-3497.

Transporte coletivo

As linhas do ônibus do transporte coletivo municipal operarão, na quarta (01), com horários adotados aos domingos.

Espaços culturais

A Casa de Cultura Roberto Carlos funcionará, das 9h às 15h. Os demais centros culturais não funcionarão.

Ouvidoria

Os cidadãos poderão registrar solicitações de serviços, reclamações, denúncias, e elogios na Ouvidoria Geral do Município por meio do aplicativo “Todos Juntos”. Outras opções são a página ouvidoria.cachoeiro.es.gov.br e mensagens pelo WhatsApp do número 28 98814-3357. As manifestações por esses canais serão respondidas a partir do primeiro dia útil depois do feriado.

Limpeza e cemitério

Na limpeza pública, a coleta de lixo funcionará normalmente. No cemitério municipal do Coronel Borges, haverá funcionários em regime de escala, das 7h às 17h, e, depois desse horário, haverá um servidor de plantão na capela.

Consulte as farmácias de plantão

A Prefeitura de Cachoeiro disponibiliza, em seu site (www.cachoeiro.es.gov.br), na página principal e na área de Serviços (Cidadão), a lista das farmácias de plantão nos feriados e domingos.