Educação inclusiva

Prefeitura oferece curso gratuito de Atendimento Educacional Especializado

As inscrições são on-line e poderão ser feitas nesta quinta (7) e sexta (8)
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro lançou edital para curso gratuito de Atendimento Educacional Especializado (AEE), voltado a educadores da rede municipal de ensino e, também, ao público externo.

As inscrições poderão ser feitas nesta quinta (7) e na sexta-feira (8) e serão on-line. Para isso, o interessado deve acessar e preencher o formulário disponível na página do edital – em www.cachoeiro.es.gov.br/editais. Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição.

Serão ofertadas 60 vagas, sendo 50 para os profissionais da educação e 10 para o público externo. O curso terá carga horária de 120h, contando com aulas não-presenciais e presenciais, no auditório da Seme, às quartas-feiras, das 18h às 21h.

A capacitação tem por objetivo aprimorar educadores e pessoas da sociedade civil para melhorar o atendimento educacional às pessoas com deficiências.

“Nós temos o compromisso de oferecer oportunidade de aprimoramento, com o intuito de ofertar o melhor para os nossos alunos com deficiência. Buscamos, frequentemente, oferecer essas capacitações aos nossos profissionais”, explica a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.