Qualificação

Formação continuada para coordenadores de turno das escolas municipais

As aulas começam dia 17 de março e incluem oito encontros
Foto: Divulgação/PMCI

Os coordenadores de turno das escolas municipais de Cachoeiro estão sendo convocados a participarem do curso de formação continuada “Desafios cotidianos no ambiente escolar”. As inscrições estão abertas e devem ser feitas mediante preenchimento de formulário próprio que foi encaminhado às unidades de ensino.

Depois, o documento deverá ser entregue até dia 16 de março, com cópia legível da Carteira de Identidade e o CPF à Secretaria Municipal de Educação – Gerência de Gestão Escolar (Seme/GGE). A oportunidade é exclusivamente voltada aos profissionais da área.

As aulas começam dia 17 de março e incluem oito encontros, realizados das 8h às 11h para coordenadores do turno matutino e das 14h às 17h para coordenadores do período vespertino. Nelas, serão promovidos debates que proporcionem reflexão coletiva sobre o papel do coordenador de turno a partir da sua atuação, analisando suas atribuições no contexto escolar, além da instrumentalização, orientação e qualificação dos profissionais.

Com a iniciativa, o município atende à meta 16 do Plano Municipal de Educação, que prevê formação continuada ao profissional da rede, além da promover a qualificação de um servidor que exerce uma função importante dentro da rede e que atua no atendimento direto aos alunos.

“Por meio da formação continuada, orientamos e qualificamos os coordenadores de turno da rede municipal, oferecendo conhecimentos específicos e necessários ao exercício de sua função, visando melhoria e qualidade nos serviços educacionais prestados entre sociedade e todos que participam do processo de ensino-aprendizagem”, ressalta a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.