Notícias

Debate

Prefeitura promove I Fórum de Prevenção e Combate às violências nesta quarta (6)

Encontro visa abordar o trabalho das Redes de Proteção no combate às violências,
Foto: Reprodução/Web

Nesta quarta-feira (6), a Prefeitura de Cachoeiro promoverá o I Fórum de Prevenção e Combate às violências: Reflexões e Desafios em Rede de Proteção. O evento terá início às 8h, e será realizado na Escola Estadual “Presidente Getúlio Vargas”, situada no bairro Abelardo Machado.

O encontro visa abordar o trabalho das Redes de Proteção no combate às violências, promovendo um espaço de diálogo e reflexão entre o Poder Público e a Sociedade. 

Realizado em conjunto pela Coordenação de Saúde Mental e do Núcleo de Prevenção à Violência (Nuprevi), o fórum vem como uma iniciativa para a construção de estratégias e políticas públicas que visam o combate às diversas formas de violência que assolam a comunidade.

A programação contempla diferentes momentos ao longo do dia. Logo às 8h, terá início o credenciamento, seguido pela abertura oficial do evento às 8h40. A composição da mesa contará com a presença de autoridades locais, propiciando um espaço para a expressão de compromissos e apoio às iniciativas voltadas à discussão do tema.

A primeira atividade será marcada pela apresentação dos alunos da Apoie, instituição local de apoio e inclusão. Em seguida, especialistas abordarão temas cruciais relacionados à violência, como violência contra a mulher, violência contra o idoso e deficiente, violência entre jovens e adolescentes, direitos das vítimas e as consequências na saúde mental.

“É fundamental que o poder público se mobilize e reúna esforços para criar uma rede de proteção sólida e eficiente, capaz de resguardar os direitos e a integridade de todos os cidadãos, esse evento é uma excelente oportunidade de discutirmos esse tema”, ressalta o secretário Municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.