Prefeitura promove oficina de reciclagem para estudantes

Alunos receberam orientações sobre separação dos resíduos reaproveitáveis

Para ampliar ainda mais o sistema de coleta seletiva implantado no município, a prefeitura de Cachoeiro investe também na conscientização da população para colaborar com o processo. A equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) esteve na última semana na escola estadual Lions Sebastião de Paiva Vidaurre, no bairro Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), onde promoveu uma oficina de reciclagem e deu orientações sobre separação dos resíduos reaproveitáveis.

Como a ação da Semma foi realizada durante o evento Dia da Família na Escola, a oficina teve participação também de pais de alunos, que acompanharam a palestra com vídeos, a dinâmica do lixo, uma paródia e uma oficina para reaproveitar garrafas de vidro e transformá-las em item de decoração.

O secretário municipal de Meio Ambiente em exercício, Fernando Martins, reforça que Cachoeiro hoje conta com 26 PEVs (Ponto de Entrega Voluntária) e já está prevista a implantação de outros 100 nos próximos meses. Além disso, são 125 bags coletores instalados em toda a rede de ensino municipal urbana e, também, em condomínios e empresas.

“As ações integram o projeto Vem Reciclar, que é uma iniciativa de importância ambiental e também socioeconômica. A coleta seletiva e a destinação de resíduos para a reciclagem não somente diminuem a acumulação de lixo na natureza, como também geram emprego e renda no município”, afirma o secretário.