Programa Time Brasil

Prefeitura promoveu treinamento on-line para conselheiros municipais

A Controladoria Geral do Município (CGM) de Cachoeiro realizou, na última terça-feira (4), um treinamento on-line voltado para conselheiros municipais com o tema “Como fortalecer a participação e o controle social na promoção de políticas públicas?”.

A atividade faz parte do cronograma de atividades do Programa Time Brasil, parceria da CGM com a Controladoria Geral da União que tem como objetivo o aprimoramento da gestão pública e fortalecimento do combate à corrupção.

O treinamento, ministrado pela coordenadora executiva de Controle e Transparência da Prefeitura de Cachoeiro, Kédyma Marques, foi dividido em cinco eixos principais: informação, respeito, comunicação, persistência e cooperação.

Durante o evento, foram abordados temas como empatia, união, persistência, interesse coletivo e acesso à informação, com o propósito de promover uma gestão pública transparente e responsável.

Os conselheiros também foram incentivados a valorizar a diversidade de opiniões, compreender as perspectivas dos outros e trabalhar em equipe, visando alcançar mudanças positivas nas políticas públicas.

“Esse treinamento reforçou a importância do fortalecimento da participação e do controle social para os conselheiros municipais, que são atores importantes na promoção e elaboração de políticas públicas. Os elementos abordados no encontro são fundamentais e contribuem para uma gestão mais transparente, responsável e voltada para as necessidades da população”, destaca Kédyma Marques.

Após o treinamento, o conteúdo da apresentação foi disponibilizado para acesso de todos na área de Educação Cidadã do Portal da Transparência (transparencia.cachoeiro.es.gov.br).