Entregas

Prefeitura realiza apresentação de prestação de contas no bairro Gilson Carone

Apresentação contou com presenças de representantes do poder público e de moradores da região
Foto: Patricia Pim/PMCI

Na noite da última quinta-feira (30), o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, e integrantes de sua equipe de gestão, estiveram presentes no bairro Gilson Carone para uma apresentação de prestação de contas das diversas obras concretizadas na região.

Durante o encontro, foram destacados os mais de R$ 9 milhões investidos para melhorar a infraestrutura urbana do bairro, com mais de 30 ruas contempladas com serviços de drenagem, pavimentação, muros de contenção e escadarias, que transformaram a paisagem e o cotidiano dos moradores.

Na ocasião, a secretária municipal de Obras, Lorena Vasques, ressaltou a importância dos projetos executados no Gilson Carone, para garantir mais qualidade de vida à população local.

“O bairro Gilson Carone, por anos, sofreu com a falta de investimentos em uma infraestrutura urbana adequada para seus moradores, que não contavam com boas condições de mobilidade e sofriam em tempos de chuvas, devido à lama e à poeira. Mas, com uma gestão séria e focada nas necessidades dos munícipes, conseguimos executar melhorias essenciais para essa região”, frisou.

Outras melhorias realizadas no Gilson Carone também foram pontuadas durante o encontro de prestação de contas, como a obra de reforma da escola municipal Padre Gino Zatelli, que já teve sua quadra poliesportiva revitalizada, e agora passa por uma amplo projeto de reforma e ampliação.

Além disso, a apresentação também destacou outras iniciativas que beneficiaram os moradores do bairro, como os mutirões de regularização fundiária, a entrega de uniformes e kits escolares para alunos de escolas municipais, além da a implantação do núcleo de qualidade de vida, que, na ocasião, foi contemplado com novos uniformes para seus participantes.

“É uma alegria muito grande podermos realizar essa transformação no bairro Gilson Carone, que sempre demandou por um olhar atento do poder público. Ao longo dos últimos anos, durante a execução dessas obras, nos preocupamos em executar um projeto destinado a melhorar a qualidade de vida dos moradores, com um olhar atento e humano às suas necessidades”, salientou o prefeito Victor Coelho.

Mais obras entregues no município

As melhorias de infraestrura urbana de Cachoeiro não se limitam à região do bairro Gilson Carone. Neste mês, a Prefeitura realizará uma série de entregas de obras de drenagem e pavimentação na sede e no interior do município.

No dia 14 de dezembro, a gestão municipal estará no bairro Aeroporto e no distrito de Coutinho para a inauguração de 13 ruas pavimentadas. Em seguida, no dia 20, será a vez do bairro Marbrasa, que recebeu obras nas ruas projetada 01 e Recanto das Pedras.

Posteriormente, no dia 21, a inauguração acontecerá no bairro Central Parque, que teve melhorias realizadas em três ruas: Projetadas 01 e 02 e Ademir Soares. Já em janeiro de 2024, no dia 17, serão entregues duas ruas no distrito de Córrego dos Monos.