Em todo o município

Prefeitura realizou cerca de 200 obras em vias públicas desde novembro

Intervenções incluem reparos em drenagem, pavimentação, limpeza de bueiros, dentre outras
Foto: Divulgação/PMCI

Desde o início de novembro até esta terceira semana de dezembro, a Secretaria Municipal de Obras (Semo) já realizou cerca de 200 obras em diversos locais de Cachoeiro. As intervenções incluem reparos em drenagem, pavimentação, tapa-buracos, limpeza de bueiros, dentre outros serviços.

Dentre as atividades desse período, está o início da construção de uma contenção na via de acesso ao Morro das Andorinhas, no bairro Zumbi. A via começou a ceder e a Semo interveio para evitar o desabamento.

Ainda no Zumbi, a rua Renê Nogueira foi beneficiada, no final de novembro, com a realização de reparos de drenagem, reparos de calçamento e limpeza. Na semana passada, foi iniciada a construção de um muro de contenção na via.

Na Linha Vermelha, uma das vias mais extensas e movimentadas do município, foram realizadas ações em diversos pontos, incluindo tapa-buracos, construção de contenção e limpeza.

Foram realizadas, pelo menos, 13 obras de pavimentação nesse período, alcançando vias importantes para o município, como as ruas Bolívar de Abreu (Aquidaban) e Brahim Antônio Seder (Centro). Também aconteceram, pelo menos, 14 obras de drenagem em diversos bairros e distritos.

Outro trabalho importante desse período é o apoio à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb) na retirada de antigos abrigos de ônibus para a colocação de novas estruturas. Na etapa inicial, 36 estruturas de abrigos, entre módulos simples (um abrigo), duplos (dois abrigos) e triplos (três abrigos) estão sendo instaladas em 20 pontos de ônibus ao longo de toda cidade.

“Com a enchente de janeiro e a pandemia que começou em março, estamos vivenciando um ano muito desafiador. Apesar disso, estamos conseguindo dar andamento a obras importantes e atender à população cachoeirense dentro do nosso alcance”, destaca o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.