Concluída

Prefeitura reconstrói escadaria do bairro Aquidaban

Escadaria liga as ruas Alziro Viana e Vicente Campos
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro concluiu a reconstrução da escadaria que conecta as ruas Alziro Viana e Vicente Campos, no bairro Aquidaban. A finalização da obra, bastante aguardada, foi celebrada por moradores da região.

“A escadaria ficou maravilhosa! Essa é uma passagem muito importante para os moradores da região. Antes o local estava cheio de escombros e entulhos, mas agora ficou impecável”, conta Paulo Sergio de Oliveira, morador do bairro e que trabalha em um local próximo à escadaria.

Ele reforça, ainda, que a reconstrução foi muito celebrada pelos residentes da região e que, por causa das intervenções artísticas, se tornou um atrativo que embelezou o bairro. “Nós ficamos muito felizes com o que a Prefeitura fez. Além de nos devolver a praticidade, com a mobilidade da escadaria, deixou o local muito mais bonito”, completa.

Executada pela Secretaria Municipal de Obras (Semo), a reconstrução da escadaria – que desabou em 2016 por causa de forte chuvas -, faz parte da etapa final do trabalho de recuperação estrutural das duas vias. Além da escadaria, foi construído também um muro de contenção lateral e um sistema de drenagem, que inclui duas caixas de captação de água.

Parceira da intervenção, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), realizou ações de paisagismo e pinturas artísticas referentes à preservação da natureza e respeitos às etnias. As artes foram criadas pelos servidores da secretaria Lucas Menon e Elisama Mota. O local também conta, agora, com nova iluminação.

Em 2018, a Semo construiu um muro de contenção na rua Alziro Viana, em caráter emergencial. No final de 2019, após a liberação de mais R$ 289 mil, pela Caixa Econômica (recursos de convênio com governo federal), iniciou-se a construção de outro muro na rua Vicente Campos, junto à recomposição e pavimentação da via – etapa finalizada no primeiro semestre deste ano.

“Foi um esforço contínuo em busca de um resultado satisfatório para os moradores do bairro. Atuamos com recursos próprios e com verba federal, para concluir obras importantes com a qualidade que os moradores merecem”, esclarece o secretário de Obras de Cachoeiro, Paulo Miranda.

“Mais uma obra concluída com sucesso e com seriedade. Esse é nosso compromisso com a população de Cachoeiro; queremos, cada vez mais, tornar a vida das pessoas melhor e a nossa cidade mais bonita e bem cuidada”, destaca o prefeito Victor Coelho.