Prefeitura reconstrói galeria pluvial no bairro Nova Brasília

A antiga rede, danificada há cerca de oito anos, causava diversos problemas

Com mão de obra própria, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim começou a solucionar, nesta semana, um problema antigo na drenagem da rua Maranhão, no bairro Nova Brasília.

Os trabalhos, que tiveram início na segunda-feira (1) e devem ser concluídos em até 40 dias, são de reconstrução de galeria pluvial, com 12 metros de comprimento, aproximadamente.

A antiga rede, danificada há cerca de oito anos, colocava residências próximas em risco de desabamentos e, também, obstruía água em dias chuvosos, causando inundação também em outras vias do bairro, como a rua Etelvina Vivacqua.

“Os novos dutos vão eliminar esses riscos, e ajudar a escoar a água de forma mais eficiente”, esclarece o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Também de acordo com ele, os serviços de substituição dessa drenagem serão executados com atenção especial, para a preservação estrutural das moradias do entorno.

“Essa obra é muito importante para o bairro, que espera por essa melhoria há quase dez anos. A água terá melhor vazão, não ficando mais acumulada, o que vai eliminar mau cheiro, mosquitos e outros problemas”, destaca Eduardo Lougon Moreira, proprietário de um estabelecimento comercial na rua Maranhão.