Entrega

Prefeitura reforma a Unidade Básica de Saúde e o Pronto Atendimento de Itaoca

Espaços receberam diversas melhorias para melhor acolher pacientes e servidores
Foto: Patrícia PIm/PMCI

Na manhã desta quinta-feira (28), a Prefeitura de Cachoeiro realizou a entrega das obras de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) e do Pronto Atendimento (UPA) do distrito de Itaoca.

A edificação, que abriga ambos os equipamentos de saúde, recebeu novas instalações elétricas e hidráulicas; intervenções de acessibilidade, como nova rampa de acesso; novas janelas; pintura, dentre outras melhorias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), as obras foram executadas com o objetivo de oferecer melhor estrutura para pacientes e servidores que atuam nesses espaços.

O investimento total foi de quase R$ 400 mil, com recursos do Fundo Nacional da Saúde, destinados via emenda parlamentar federal, com contrapartida do município. Durante a execução dos serviços, os atendimentos de saúde estavam concentrados em um imóvel ao lado da UBS.

“Com as intervenções realizadas, os atendimentos de saúde em Itaoca serão aprimorados, proporcionando uma estrutura mais eficiente para o atendimento de pacientes e melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde”, destacou Alex Wingler, secretário municipal de Saúde de Cachoeiro.

“Continuamos dedicados a fortalecer as estruturas da saúde pública em Cachoeiro. Atualmente, diversas obras de reforma estão em andamento, com o objetivo de oferecer serviços de qualidade à população”, frisou o prefeito Victor Coelho.