22 ruas

Prefeitura vai autorizar início de obras nos bairros Rubem Braga e Village da Luz

Serviços de drenagem e pavimentação vão chegar a 22 ruas dessa região
Foto: Patricia Pim/PMCI

Nesta semana, a Prefeitura de Cachoeiro vai autorizar o início de obras de drenagem e pavimentação em mais dois bairros, por meio do pacote de investimentos que contemplará quase 20 quilômetros de vias do município.

Na quinta-feira (6), a partir das 19h, o prefeito Victor Coelho estará na rua Gilberto Machado, bairro Village da Luz, para assinatura da ordem de serviço.

Onze vias do Village receberão as melhorias: Getúlio Vargas, Átila Vivacqua, Papa Pio XII e as Projetadas 1, 2, 3, 4, 5 e 6, além das avenidas Carlos Lindemberg e Manoel Silva Motta, somando mais de 2 quilômetros de trechos beneficiados.

O outro bairro é o Rubem Braga, onde a ordem de serviço será assinada na sexta-feira (7), na rua Francisco Lemos, a partir das 18h30.

A região também será contemplada com melhorias em onze ruas: Alípio Francisco Moreira, Miguel Fernandes, Francisco Lemos, Pedro Vieira, Raimundo Andrade, Rua dos Tucanos, Gil Moreira, Rua dos Pardais, Rua das Garças, Pedro Vieira II e Anacleto Ramos.

As intervenções de drenagem e pavimentação vão abranger 2,2 quilômetros de vias, melhorando as condições de mobilidade e acabando com pontos de alagamento em épocas de chuva.

“Nossa administração está empenhada em promover melhorias significativas na infraestrutura urbana de Cachoeiro. Com o início dessa nova etapa de obras de drenagem e pavimentação, vamos avançando para proporcionar mais qualidade de vida a cada vez mais moradores”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Investimento de mais de R$ 44 milhões

As obras desse mesmo pacote de obras também já foram autorizadas no distrito de Itaoca (Alto Moledo) e no bairro Bom Pastor – onde os serviços já começaram.

Ao todo, serão beneficiadas 80 ruas da sede e interior do município, em um investimento de cerca de R$ 44,7 milhões, com recursos da operação de crédito que a Prefeitura de Cachoeiro firmou para investir em infraestrutura urbana.
Nos próximos meses, também serão contemplados os bairros Agostinho Simonato, Gilson Carone, São Francisco de Assis, Zumbi e Rui Pinto Bandeira (Morro do Cigano).