Av. Ubaldo Caetano Gonçalves

Preparação para recapeamento em avenida no bairro Independência é iniciada

Serviços que antecedem a aplicação da nova camada de asfalto estão em andamento
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta segunda-feira (9), a Prefeitura de Cachoeiro deu início aos preparativos para as obras de recapeamento na Av. Dr. Ubaldo Caetano Gonçalves, que conecta os bairros Independência e Ibitiquara. As melhorias serão realizadas no trecho que compreende o Fórum e o Tiro de Guerra.

Os serviços estão previstos para serem concluídos em 20 dias, o que inclui a fase de preparação e aplicação da nova camada de asfalto, podendo haver mudanças em decorrência das condições climáticas, uma vez que o serviço não pode ser executado em períodos chuvosos.

Os condutores de veículos precisam ficar atentos, durante esse período, pois, ao longo da realização das obras, o trânsito no trecho sofrerá interdições parciais. A orientação é transitar com atenção no local ou, se possível, buscar caminhos alternativos ao trajeto.

“Nessa fase preliminar, são realizados serviços de limpeza da via, retirada da camada de asfalto danificada e desobstrução de bueiros para, depois, começarmos o serviço de recapeamento na Av. Dr. Ubaldo Caetano Gonçalves”, explica o secretário municipal de Obras de Cachoeiro, Delandi Macedo.

As obras de recapeamento são realizadas por uma empresa contratada pela Prefeitura de Cachoeiro, via processo licitatório, e coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semo).

Já foram contempladas e contam com asfalto novo as ruas Joana Carlete Fiorio e Domingos Alcino Dadalto, além da Av. Fioravante Cipriano e trechos da Linha Vermelha e da Av. Jones dos Santos Neves – concluídos nesta semana. As obras são executadas com investimentos do Governo do Estado do Espírito Santo.