Abertas até terça (1º)

Processo seletivo da Educação já tem mais de 8 mil inscrições

Mais de 8,7 mil inscrições já foram feitas, até o meio da tarde desta sexta (27), no processo seletivo simplificado da Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim. A seleção foi aberta, na quarta-feira (25), para contratação temporária de profissionais para 2021.

O prazo para participar termina às 8h da próxima terça-feira (1º). Os editais podem ser conferidos no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br/editais), por onde, também, são feitas as inscrições.

São 384 vagas para o magistério e 234 para a área administrativa, totalizando 618, além de cadastro de reserva. A remuneração varia de R$ 1.045 a R$ 2.886,24.

As vagas para professores de educação básica e pedagogos são para atuação no magistério regular e nas escolas de tempo integral da rede municipal de ensino.

No edital voltado à área administrativa, há oportunidades para diferentes níveis de escolaridade. As vagas são para auxiliar de serviços gerais, eletricista, auxiliar de obras e serviços públicos, artífice de obras e serviços públicos, auxiliar administrativo, motorista, auxiliar de educação, agente de apoio educacional, agente administrativo, cuidador, técnico em informática, contador, nutricionista, psicólogo e bibliotecário.

Os processos seletivos terão as etapas de inscrição e de declaração de títulos, de caráter classificatório, e a chamada para comprovação de títulos, pela ordem de classificação, de caráter eliminatório. Os selecionados terão de passar por exames médicos, escolha de vagas e assinatura de contratos.

Tecnologia

O sistema on-line de inscrições, que permitiu um grande volume de inscritos em curto prazo e que torna dispensável, nesta etapa, o atendimento presencial, foi desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro (Dataci).