Notícias

Procon de Cachoeiro levou palestra à LBV

No próximo dia 28, haverá mais uma palestra no local, desta vez voltada para idosos

Nesta terça-feira (20), auditores fiscais do Procon Cachoeiro estiveram na Legião da Boa Vontade (LBV), no bairro Independência, para levar orientações básicas sobre os direitos do consumidor a crianças e adolescentes atendidos na entidade. A ação é parte do projeto “Procon vai à Escola”.

“No caso da LBV, onde também são ofertados cursos profissionalizantes, as informações foram utilizadas não somente para orientar os alunos sobre seus direitos como consumidores, mas também como futuros prestadores de serviço que precisam estar atentos às suas obrigações”, comentou o coordenador do órgão, Marcos Cesario.

No próximo dia 28 de março (quarta-feira), o local receberá mais uma palestra do projeto, desta vez voltada para os idosos. Será a partir das 8h30.

O Procon está aberto a qualquer escola, entidade ou comunidade que queira receber palestras. Basta agendar pelo telefone do órgão: (28) 3155-5262 ou 3155-5276.

Estudantes vivenciam situações de consumo

Neste ano, o “Procon vai à Escola” já esteve na escola municipal Luiz Marques Pinto, no bairro Boa Vista, onde os alunos receberam orientações gerais de direito do consumidor, e específicas sobre supermercados. Depois, foram guiados pelos auditores fiscais em uma visita dirigida a um dos supermercados da cidade, para vivenciarem na prática o que foi ensinado na palestra.

Ação especial do Dia do Consumidor formalizou 90 atendimentos

Em comemoração ao Dia do Consumidor (15 de março), o Procon Cachoeiro realizou ação itinerante especial na praça Jerônimo Monteiro, na região central da cidade, entre quarta (14) e sexta (16) da última semana. No local, onde foi montada uma estrutura, a equipe do órgão formalizou 90 atendimentos, dos quais 47 (52%) tiveram resolutividade imediata.