Procon e Sala do Empreendedor vão a Conduru

Localidades e distritos são o foco das visitas neste ano

Nesta semana, os serviços de orientação da prefeitura de Cachoeiro sobre microcrédito e defesa do consumidor chegam a Conduru. Serão dois dias, nesta terça (19) e quarta (20), na pracinha do distrito. As equipes do Procon Municipal e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) ficarão disponíveis sempre à tarde, das 13h às 17h, na van da Sala Itinerante do Empreendedor.

Durante este ano, os serviços itinerantes atendem comunidades mais afastadas, como quadras e praças nos distritos, até mesmo pela dificuldade maior de deslocamento até as sedes da Semdec e do Procon.

“A proposta nessas visitas é ficarmos o mais perto possível da população. Estaremos na pracinha, que é mais perto da unidade de saúde e da quadra, e moradores do distrito de São Vicente e localidades próximas também estão convidados”, informa o coordenador do Procon, Marcos Cesário.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo, é preciso fomentar continuamente, para todos os cachoeirenses, os benefícios dos projetos públicos e a divulgação dos direitos do cidadão. “Essa oferta é grande, e muitos ainda desconhecem. Felizmente, o trabalho itinerante tem trazido ótimos resultados, que geram naturalmente um desenvolvimento com mais qualidade para Cachoeiro”, avalia.

Na unidade móvel, totalmente adaptada para o atendimento, qualquer pessoa pode registrar reclamações, formalizar denúncias, realizar abertura de processos administrativos, esclarecer dúvidas e receber orientações e encaminhamentos.

E a Sala do Empreendedor fornece apoio para quem deseja começar seu próprio negócio ou ampliá-lo, com orientação individualizada sobre todos os procedimentos, por exemplo, para obter financiamento pelo programa Nossocrédito.

Confira endereço e telefone dos serviços em Cachoeiro!

Procon:

Rua Bernardo Horta, 204-210, bairro Maria Ortiz. (28) 3155-5262