Notícias

Procon realiza mutirão de renegociação de dívidas na próxima semana

Evento será realizado de 11 a 14 de setembro, na praça Jerônimo Monteiro

Criado em 1990, o Código de Defesa do Consumidor completa 28 anos no próximo dia 11. Em Cachoeiro de Itapemirim, a data será lembrada pelo Procon Municipal, durante a semana que vem, com a realização do 5º Mutirão de Negociação de Dívidas.

Agendada para 11, 12, 13 e 14 de setembro (de terça a sexta-feira), a ação ocorrerá na praça Jerônimo Monteiro (em uma estrutura que será montada no local), no centro da cidade. O atendimento será sempre das 9h às 16h, sem interrupção para horário de almoço.

Para negociar com as empresas, é preciso apresentar documentos de identidade, CPF, além de outros que comprovem a dívida, tais como notas ficais, boletos pagos, não pagos, protocolos ou quaisquer outros que possam colaborar para o acordo.

CONFIRA DICAS SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E CONSUMO RESPONSÁVEL

O atendimento será feito apenas para o titular da dívida, obedecendo à ordem de chegada, sem possibilidade de reservas de senhas, que terão, pelo menos, 15% delas destinadas ao público preferencial.

“Não poderíamos deixar que essa data especial transcorresse sem que fossem realizados trabalhos que difundissem a cultura do consumidor consciente de seus direitos e obrigações”, ressalta o coordenador do Procon de Cachoeiro, Marcos Cesario.

Operadoras de telefonia, financeiras, bancos, concessionária de água e instituições de ensino superior privado estão entres as 20 organizações participantes.

Confira a lista:

Bradesco
Crefisa
BRK
CDL
Dacasa
Avista
Banco do Brasil
Caixa Econômica Federal
Oi Telemar
Vivo
Claro/Embratel
Centro Universitário São Camilo
Sky
Unimed Sul Capixaba
EDP Escelsa
Itaú Unibanco
BV Financeira
Bandes
Multivix
Faccaci