Profissionais da rede municipal têm capacitação antes da volta às aulas

O encontro pedagógico acontecerá nesta sexta (1), durante todo o dia

Profissionais que atuam na rede pública municipal de ensino vão participar, nesta sexta-feira (1), do II Encontro Pedagógico: Potencializando Saberes, que será promovido, durante todo o dia, pela Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim (Seme).

Organizada pela Gerência de Arte, Cultura e Diversidade (GACD) da pasta, a capacitação é voltada para professores, auxiliares de sala e cuidadores. A atividade marca o processo de preparação para a volta às aulas nas escolas municipais, em 5 de fevereiro.

O evento vai acontecer nos auditórios da Faculdade de Direito de Cachoeiro (FDCI), da Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas (Facacci), da escola municipal Zilma Coelho Pinto e da escola estadual Presidente Getúlio Vargas (Polivalente Aquidaban).

Serão, ao todo, quatro palestras: Pedagogia do encontro na construção da docência; Alfabetização, letramento e BNCC (Base Nacional Comum Curricular); A escola dos meus sonhos; e, ainda, Ensinar e aprender na pós-modernidade.

“Consideramos extremamente importante a organização deste evento, pois é uma forma de energizar e potencializar o ano letivo. As palestras terão como prioridade motivar professores para mais um ano de trabalho, e um ano com foco na aprendizagem eficaz do nosso estudante”, afirma Cristina Lens, secretária de Educação de Cachoeiro.