Inscrições até quinta (17)

Programa Bolsa Atleta Cachoeiro tem mais um local para inscrição

Atletas podem se inscrever diretamente na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, sem agendamento
Foto: Divulgação/PMCI

Os esportistas que queiram contar com o apoio do programa Bolsa Atleta Cachoeiro agora também podem se inscrever diretamente na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), localizada no Centro de Manutenção Urbana (CMU), no bairro São Geraldo.

Não é necessário agendar o atendimento. Basta o candidato ou seu procurador – sendo o atleta menor de idade – comparecer na Semesp até quinta-feira (17), último dia de inscrição, nos horários das 7h às 11h e das 12 às 16h. Os documentos necessários e demais orientações para participação estão disponíveis no edital do programa, no site cachoeiro.es.gov.br/editais.

A disponibilização de mais um local para atendimento aos atletas visa facilitar ainda mais a participação no programa, que concederá auxílio financeiro mensal a até 28 esportistas, por um período de 12 meses.

São dez bolsas no valor de R$ 200 mensais para a categoria Estudantil; dez de R$ 400 mensais para a categoria Estadual; seis de R$ 500 mensais para a categoria Nacional; e duas no valor de R$ 750 mensais para a Internacional.

Podem se inscrever atletas, paratletas e atletas guias amadores em plena atividade esportiva, que estejam de acordo com os critérios e com as respectivas categorias, previstos no edital.

De acordo com a Semesp, o Bolsa Atleta Cachoeiro é concedido para custear gastos com alimentação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fisioterápica, medicamentos, suplementos alimentares, transporte ou para participar de treinamentos e competições, aquisição de material esportivo, vestimenta, pagamentos de técnicos e de mensalidades de academia de ginástica

Outro local para inscrição

As inscrições no programa também podem ser feitas no setor de Protocolo da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa) – rua 25 de março, em frente ao Shopping Cachoeiro, mas o atendimento deve ser agendado pelo site: agendamento.cachoeiro.es.gov.br/geral.