Dias de folia

Programação de Carnaval atraiu famílias à Praça de Fátima

Desfiles de blocos carnavalescos marcaram a terceira noite de atrações
Foto: Divulgação/PMCI

Durante os quatro dias de carnaval, em Cachoeiro, a Praça de Fátima, na avenida Beira Rio, foi o ponto de encontro de inúmeras famílias que, com muita segurança e tranquilidade, aproveitaram uma variada programação cultural preparada pela Prefeitura.

As atividades ocorreram de sábado (18) a terça-feira (21). Um dos destaques ficou por conta das matinês, que atraíram muitas crianças e seus pais. Os pequenos puderam brincar e se divertir em um ambiente, especialmente, preparado para eles, com muitas atividades recreativas.

Os desfiles das agremiações também foram um dos pontos altos na última segunda-feira (20). Os blocos Independentes do Aquidaban, Vem Quem Quer e Escola de Bambas levaram muita cor e animação para a avenida, com suas apresentações repletas de elementos tradicionais do carnaval.

Além disso, o público também pôde dançar e pular com várias atrações musicais e acompanhar a realização de concursos culturais, com destaque para o de fantasias, que encantou os presentes pela sofisticação, criatividade e originalidade apresentadas pelos concorrentes.

“O carnaval é uma das festas mais importantes do calendário cultural do Brasil e, em Cachoeiro, não poderia ser diferente. Optamos por uma programação familiar, relembrando os antigos carnavais de praças, com marchinhas, alegria e tranquilidade para os cachoeirenses”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins, acrescentando que não foram registradas ocorrências policiais relativas à festa, que contou com o suporte da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, destacou a importância de oferecer uma festa segura e democrática para todos os moradores e visitantes da cidade. “O carnaval de Cachoeiro foi um sucesso. Conseguimos oferecer uma programação variada para as famílias, valorizar as agremiações e a cultura local. Tudo isso com muita segurança para os foliões”, frisa.

Confira as fotos do carnaval cachoeirense na página oficial da Prefeitura no Flickr