Saúde mental

Prefeitura oferece apoio psicológico a servidores da assistência social

Atendimentos ocorrem uma vez por semana com agendamentos feitos por WhatsApp
Foto: Divulgação/PMCI

Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro agora podem contar com acompanhamento psicológico gratuito, por meio do projeto Plantão Psicológico, iniciado nesta segunda-feira (6).

Os atendimentos são realizados no auditório do Sindicato Rural do Município (bairro Independência), das 9h às 15h, uma vez por semana, mediante agendamento prévio, que pode ser feito via WhatsApp, como forma de facilitar o acesso ao serviço.

O plantão atende a demandas emergenciais, a fim de desenvolver um processo terapêutico para tratar e prevenir crises emocionais. O atendimento é baseado na Abordagem Centrada na Pessoa (ACP), buscando auxiliar na compreensão da situação do indivíduo e diminuir o nível de tensão emocional.

De acordo com a secretária da pasta, Márcia Bezerra, a iniciativa tem como objetivo oferecer um atendimento de emergência para servidores que estão passando por uma crise emocional e precisam de suporte psicológico imediato.

“O acompanhamento psicológico é fundamental para o bem-estar dos profissionais que trabalham com serviços sociais, assistindo pessoas que estão vivendo nas mais diversas situações de vulnerabilidade. Os atendimentos podem ajudá-los a lidar com o estresse e a ansiedade resultantes de suas atividades, o que é crucial para a manutenção de sua saúde mental e física”, afirmou.