Divirta-se!

Projetos da Lei Aldir Blanc são opções de agenda cultural em Cachoeiro

Artistas de Cachoeiro contemplados pela Lei Aldir Blanc, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, movimentam a programação cultural do município nos próximos dias. Confira algumas das atrações:

Retalhos de Cetim
Nesta sexta (12), o projeto “Retalhos de Cetim” iniciou a exposição de esculturas carnavalescas feitas com materiais recicláveis. O trabalho do Bloco Vem Quem Quer, do bairro Aquidaban, pode ser conferido na Praça de Fátima, na avenida Beira Rio. O objetivo é lembrar o período carnavalesco, homenagear a natureza e colorir a cidade. As esculturas ficarão expostas até quarta-feira (17).

Crédito: Anclébio Júnior
Crédito: Beto Rodrigues (foto tirada antes da pandemia)

Cartas para você
No domingo (14), o artista Beto Rodrigues apresentará o teatro lambe-lambe chamado “Cartas para você”, às 15h, em uma live no seu perfil no Facebook. O espetáculo conta a história de uma moça que prometeu amor para uma rapaz e não cumpriu. Desde então, ele escreve cartas para amada, para lembrá-la da promessa.

Ciclos em vídeo
Já na próxima semana, tem apresentações da Companhia Nós de Teatro. Serão realizadas duas lives “Ciclos em Vídeo”, por meio do Instagram do grupo, sobre a performance “Ciclos Sentidos”, onde eles transformam histórias anônimas em cenas. As exibições serão na sexta (19), às 19h, e no sábado (20), às 19h30.

Crédito: Flavia Lopes

Capoeira
A Associação Cultural Mocambos Capoeira exibirá, na segunda (22), o vídeo “Cultura on-line”, com oficinas de capoeira regional, capoeira de benguela, maculelê, samba de roda e musicalidade, realizadas pelos participantes do projeto. a exibição será por meio das redes sociais da instituição, a partir das 9h. É importante ressaltar que todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19 foram seguidos para a gravação.

Crédito: Arquivo Mocambos

Poesia pra quê?
Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, a Companhia Nós de Teatro retorna com mais apresentações. O espetáculo “Poesia pra quê?”, baseado em poesias capixabas, será exibido virtualmente. Os atores, diretamente de suas casas, produzirão o conteúdo que será exibido nas plataformas digitais. Na sexta (26) e sábado (27), às 19h, e no domingo (28), às 18h.

Crédito: Eder Gaioski

Agenda
“Retalhos de Cetim” – Bloco Vem quem Quer do Aquidaban
Quando: 12 a 17 de fevereiro
Onde: Praça de Fátima, localizada na avenida Beira Rio

Teatro Lambe Lambe “Cartas para você”, com Beto Rodrigues
Quando: 14 de fevereiro, às 15h
Onde: https://www.facebook.com/bebeto.santos.3760

Lives “Ciclos em Vídeo” – Cia Nós de Teatro
Quando: 19 e 20 de fevereiro, às 19h e 19h30, respectivamente
Onde: https://www.instagram.com/nosdeteatro/

“Poesia pra quê?” – Cia Nós de Teatro
Quando: 26, 27 e 28 de fevereiro, sexta e sábado às 19h e domingo às 18h
Onde: https://www.flowcode.com/page/nosdeteatro

Cultura on-line – Associação Cultural Mocambos Cachoeiro
Quando: 22 de fevereiro, às 9h
Onde: https://www.youtube.com/user/kelycristinavampyra e https://www.instagram.com/mestre_bulldog/